h1

Ceará

Desde as minhas primeiras paisagens em preto e branco, mostradas nas páginas iniciais deste livro, o Ceará tem sido um tema importante das minhas fotografias, quase sempre coloridas. Todo ano tento fazer pelo menos duas viagens pelo estado, revisitando suas praias, suas serras, seu sertão, onde exploro, além da paisagem em si, temas diversos como as cidades, ruas e casas, as feiras e mercados, a agricultura e pecuária, os rios, lagos e açudes, a cara do povo.

05

Caponga

Dotado de boa malha viária, nosso estado se presta muito bem às viagens, sobretudo de moto, pela generosidade do clima e por sua extensão territorial modesta: é possível cruzá-lo, em qualquer sentido, em, no máximo, um dia.

03

Canindé

Outra fascinação tem sido fotografar o Ceará nos meses de estiagem, quando a vegetação e os rios secam, e, no auge do inverno, quando tudo é verde e florido e as águas voltam a fluir, oferecendo ao fotógrafo dois tipos de beleza de igual valor para mim.

06

Aratuba

3 comentários

  1. Que legal, essa foto eh tao conhecida aqui, sempre amei essa foto, o antigo “pinheiro”, esse velho roçado, as casas antigas e os bons invernos, da saudade so olhando, queria uma foto dessa, com mais resolução!


    • Olá Henrique: Grato pelas palavras gentis! Te mando pelo e-mail uma versão em alta definição que você poderá mandar imprimir para pendurar na sua parede. É para mim um prazer partilhar o meu trabalho, principalmente com alguém dessa cidade linda que é Aratuba! Abraço do José Albano.


      • Uma honra! serio mesmo, todos amamos esse seu trabalho, nos remete a uma epoca que so voce eternizou, tudo muito verde e muito simples. Aguardo ansioso, abraço. email aratuba@hotmail.com.
        Henrique Germano



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: