h1

Emília

Talvez pelas mudanças rápidas trazidas pelo crescimento, somos tentados a fazer muitas fotos dos filhos, sobretudo nos primeiros anos. No meu caso, pude exercer essa fascinação pelas circunstâncias favoráveis da primeira infância da Emília, filha única do meu casamento com a Regina Moreira Lima, pois morávamos isolados num subúrbio rural, sem telefone, sem empregadas ou babás, e eu, apesar de contratado em tempo integral por uma grande agência de propaganda em Fortaleza, impus meio expediente ao patrão depois que a Emília nasceu. Por isso tive o raro privilégio de participar intensamente do dia-a-dia com a nossa filha, não só ajudando a mãe, mas também fotografando, e muito: filha única de pai fotógrafo e linda, ainda mais!…

 Leite deleite

Além de ser o tema mais importante que fotografei na vida, a Emília tem sido também o meu ensaio fotográfico mais longo: mais de 30 anos e sem data para terminar…

 regina com emília aos 2 anos contra luz

Sua mudança para São Paulo, aos 15 anos de idade, impôs uma grande redução na frequência das nossas fotos. E a minha frustração aumentou, em 2007, com o nascimento da sua filha Luiza, que, sem o avô por perto, tem sido fotografada pela avó Regina e pela própria Emília que estão desempenhando muito bem essa tarefa. Dando-lhes os parabéns pelas lindas fotos, tive da Emília uma resposta que me devolveu a paz e a alegria:
“Mas, pai, a gente se inspira nos meus álbuns de criança, nas fotos que você fez de mim!”

Anúncios

2 comentários

  1. Serà essa exposição uma homenagem da Emília?
    Ou à Emília?


    • Alô Izinha!
      Dediquei à Emília um dos capítulos do meu livro “José Albano – 40 Anos de Fotografia”. Esse blog contém um resumo de cada capítulo. Fiquei sabendo que você também entrou na modernidade dos blogs. Você me manda o endereço? Carinho do Zé



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: